Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

Denúncia: Regionais estão convocando temporários para vagas efetivas

Após o último concurso publico para professores, realizado em 2010, algumas coisas ficaram bem evidenciadas:
1- O GDF não tem professores efetivos suficientes e o número de concursados convocados em 2010 é insuficiente. Nas propagandas foi dito que convocaram 400 professores, mas nem isto é verdade. Muitos não assumiram a função. Não possuíam diploma, ou preferiram seus antigos empregos. O governo não se importou em preencher o restante das 400 vagas. Mais de 40 professores não assumiram. Logo, ELE MENTE NAS PROPAGANDAS.

2-  No ano de 2010 ele convocou 6500 contratos temporários que tem a função de substituir professores afastado para estudos, atestados médicos, coordenadores. PROFESSOR TEMPORÁRIO NÃO PODE OCUPAR VAGA EFETIVA. Quando o Simpro permite esta barbaridade ele enfraquece o movimento dos professores, pois o número de professores efetivos só está decaindo.

3- Além das vagas efetivas existentes, todos os anos são centenas de aposentadorias. O governo já possui verba para estas substituições, se não as está fazendo fica evidente que o dinheiro está sendo desviado.

Este é um breve resumo de 2010. O problema é que 2011 nem começou e o governo está chamando contratos temporários para vagas efetivas. Os professores aprovados em concurso estão sendo prejudicados e  a organização das escolas também. Existem escolas na qual mais da metade dos professores eram temporários em 2010. Não tem como elaborar Projeto Político Pedagógico desta forma. É ensino de baixa qualidade. É trapaça com os impostos e com a educação dos nossos jovens.


Um comentário:

  1. Concordo plenamente e sua denúncia procede totalmente. Inclusive, no dia 06/02/2012, antes mesmo de vários efetivos escolherem suas escolas, várias regionais já tinham chamado alguns contratos, o que deixa claro que eles estarão ocupando vagas efetivas!!!! Além disso, vamos lembrar que no começo de 2011 foi feita uma convocação misteriosa de 1545 professores, os quais foram simplesmente desconvocados sem qualquer explicação ou ao menos uma desculpa e que continuam sem ter seu prejuízo remediado! Falta organização e respeito numa Secretaria tão essencial - pois para mim a Educação AINDA é a base de uma sociedade que se preze. Aproveito ainda para fazer uma DENÚNCIA: Hoje pela manhã eu soube que no centro de Taguatinga uma escola de Ensino Fundamental está sem professor de Língua Portuguesa até agora... Está crítica a situação: GDF, Ensino Fundamental é direito público e subjetivo de todos os cidadãos! E no centro de Taguatinga... que feio! Enquanto isso, eu estou aqui, desconvocada e humilhada (ah, sim, e caso eu queira fazer algo pela EDUCAÇÃO do meu País, eu posso, né, GDF? É aguardar para ocupar essa vaga efetiva como temporário! Meus parabéns! Esse governo me enoja.

    ResponderExcluir